Movimento Estudantil: memórias Facom 45anos

O UFPA Debate desta semana reprisa o programa Movimento Estudantil no curso de Comunicação da UFPA, que integrou a programação especial da Rádio Web em comemoração aos 40 anos da Faculdade de Comunicação (Facom), em 2016.

Agora em 2021, quando a Facom comemora 45 anos vamos relembrar um pouco da trajetória da Faculdade exibindo novamente a série de programas que destacam a missão da instituição no tripé ensino, pesquisa e extensão.

E para começar, o UFPA Debate aborda a trajetória e a importância do Movimento Estudantil no curso de Comunicação da UFPA, com a história e as ações do Centro Acadêmico de Comunicação (CACO). Fundado em 1979 pela gestão da chapa “Comunicando”, o CACO esteve presente em momentos importantes do curso e tem papel de destaque nas lutas do movimento estudantil em prol da valorização da educação e da universidade pública. Uma história que se confunde com a da própria Facom.

A jornalista Conceição Elarrat, representante da chapa “Comunicando”, e, o então estudante de comunicação, Matheus Botelho, representante da gestão do CACO, no ano de 2016, com a chapa “Nós”, são os integrantes desse UFPA Debate, que une o passado ao presente e discute os novos caminhos da Faculdade de Comunicação e do Centro Acadêmico.

Além de acompanhar as reprises este mês na programação da Rádio Web UFPA, o programa Movimento Estudantil no curso de Comunicação da UFPA também pode ser ouvido e baixado no hotsite Facom 40 anos, no link: https://radio.ufpa.br/projetos/facom-40-anos/. Neste endereço, você também encontra todo um importante acervo de memória da Facom nas suas quatro décadas de existência.

Na programação da Rádio Web UFPA, fique atento aos horários do UFPA Debate desta semana:
Segunda-feira: 10h
Quarta-feira: 19h