Alunos de Comunicação são premiados com cursos profissionalizantes

Na terceira edição, o Festival de Produção Experimental (FestCom), da Faculdade de Comunicação da UFPA, inova oferecendo ainda mais oportunidades de qualificação e aprendizado para os vencedores da premiação. Uma boa forma de incentivar e dar visibilidade ao talento a criatividade dos estudantes, além de abrir portas no mercado de trabalho.

Entre os parceiros do FestCom 2017 estão a Agência Libra Design; a Escola Yesbil, voltada para Marketing, Negócios e Redes; a Aliança Francesa de Belém; e a Escola Marco Zero da Agência Ovelha Negra.

Este ano, foram inscritos 28 trabalhos em 19 modalidades que incluem as categorias Jornalismo, Rádio, TV e Internet; Publicidade e Propaganda; Produção Transdiciplinar e  Audiovisual. E entre as produções experimentais estão jornais, programas de rádio, documentários, sites, produção multimídia, design gráfico, campanhas e peças publicitárias, como jingle, spot e cartazes.

Os melhores trabalhos representaram a Facom na etapa regional do Prêmio Expocom, durante o Intercom Norte, que, neste ano, ocorreu no mês de maio, em Manaus-AM. Agora, os vencedores do regional vão concorrer com trabalhos de todo o Brasil, durante o Intercom nacional, em Curitiba, no período de 4 a 9 de setembro.

Enquanto isso, os vencedores locais aproveitam a premiação para aprimorar os conhecimentos na área. Na Escola Marco Zero, da Rede Ovelha Negra, os alunos representantes dos cinco trabalhos com maior pontuação, por categorias, foram contemplados com bolsa integral e podem escolher um dos 4 cursos oferecidos pela escola nos meses de agosto e setembro: “Texto e o espírito do nosso tempo”, “Do briefing à finalização: processo de trabalho para equipes enxutas”, “Mídia programática” e “Construindo a cultura da sua marca”.

A importância da premiação e das parcerias do FestCom são assuntos desta edição do UFPA Entrevista com a professora Elaide Martins, coordenadora do FestCom UFPA, e, também, com Emanuele Corrêa, gerente de Cultura de Marca, da Escola Marco Zero, que também está com promoção de 10% de desconto em todos os cursos para qualquer aluno da Facom.