Multicampiartes destaca o cenário cultural do Pará

Por meio do projeto Multicampiartes, a Universidade Federal do Pará (UFPA) exibe cultura e arte nas ruas e em espaços públicos de várias cidades do interior do Estado. Cortejos, danças e teatro são exemplos de atividades realizadas por meio da iniciativa extensionista.

O projeto, idealizado no início dos anos 2000 pelo professor João de Jesus Paes Loureiro, encanta quem acompanha de perto as atividades. É o caso do professor Miguel Santa Brígida, que coordena a Diretoria de Artes, Cultura, Esporte e Lazer (DACEL) da Pró-reitoria de Extensão da UFPA.  “O Multicampiartes não se trata de devolver o caráter extensionista nesses municípios, mas de dialogar, de construir junto com eles”, afirma o pesquisador.

Nesta edição do UFPA Entrevista, com o professor Miguel Santa Brígida,  entenda como a parceria entre as prefeituras, os artistas, as comunidades locais e a Universidade estão agitando o cenário cultural no interior do Pará. Os impactos alcançam a produção científica e podem fortalecer a presença da instituição em outros municípios, além direcionar a criação de novos cursos.

Apresentação: Fabrício Queiroz
Produção: Karen Alcântara
Gravação e montagem: João Nilo
Supervisão e edição: Elissandra Batista e Fabrício Queiroz.
Foto: https://tinyurl.com/y8c8ztbl

O UFPA Entrevista vai ao ar todas as segundas-feiras e quartas-feitas, às 15:00h, e nas terças e quintas às 19:00h.