Seminário CIC Saúde Brasil debate proteção de dados

A Universidade Federal do Pará promove de 17 a 19 de novembro de 2021 o III Seminário de Conhecimento, Inovação e Comunicação em Serviços de Saúde (CIC Saúde).

O evento busca integrar pesquisadores e gerar debates sobre a efetividade da gestão dos serviços de atenção à saúde na atualidade. Nesta edição, o foco do seminário é a discussão sobre o tema “Saúde Digital e Proteção de Dados” que visa ampliar o debate sobre a cultura da informação, suas peculiaridades e modos de gestão, principalmente relacionados à área da saúde.

“Quando a gente usa muitas coisas de acesso gratuito, as coisas em acesso aberto, lembre-se que muitas vezes é você que é o produto. Se você não está pagando e está usando, na verdade você é o próprio produto. Então, a gente vai discutir muito sobre como a nossa saúde está às vezes sendo usada e vendida como produto sem a gente saber”, acrescenta a professora Liliane Nascimento, do Instituto de Ciências da Saúde da UFPA.

O III CIC Saúde Brasil é organizado pelo Laboratório de Monitoramento e Avaliação em Saúde (MASA) e reunirá também pesquisadores da Universidade Federal da Bahia, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, do Ministério da Saúde, entre outras instituições. Toda a programação poderá ser acompanhada de forma remota.

Além das conferências e palestras, o evento terá espaço para apresentação de trabalhos. A submissão de artigos está aberta até 10 de outubro e as inscrições são realizadas pelo site oficial do evento. Os trabalhos aprovados serão publicados em uma edição da revista eletrônica de comunicação, informação e inovação em saúde.

Já quem quiser participar como ouvinte, tem até 17 de novembro para se inscrever. Para mais informações, acesse o site.

Reportagem: Isabelly Risuenho
Edição: João Nilo