Coral Comunitário da Escola de Aplicação

O Universidade Multicampi apresenta nesta edição o projeto Coral Comunitário da Escola de Aplicação da UFPA. O apresentador Joel Cardoso conversa com o professor Ailton Lima Miranda, um dos integrantes do grupo.

O Coral existe há dois anos e é coordenado pelo professor de música Adamilson Guimarães de Abreu. O projeto, inicialmente, tinha como objetivo o entretenimento, mas hoje serve também para integrar a comunidade geral, alunos, professores e técnicos.

Atualmente o Coral Comunitário da Escola de Aplicação da UFPA possui cerca de 15 integrantes, entre professores da Escola e alunos da instituição. O Coral também tem sido uma importante ferramenta de troca de conhecimento, já que suas atividades proporcionam a aprendizagem em áreas como a Língua Inglesa, Física e Matemática.

Na entrevista, Ailton Lima Miranda comenta como ocorre a escolha do repertório, fala sobre as apresentações do grupo em eventos e em uma mostra internacional de corais, além de tratar do papel da Escola de Aplicação como campo de atuação dos estudantes da licenciatura da UFPA.

Conheça mais sobre o Coral Comunitário da Escola de Aplicação da UFPA nesta edição do Universidade Multicampi.

Apresentação: Joel Cardoso
Produção: Joel Cardoso e Graziela Ferreira
Gravação e montagem: João Nilo Ferreira

O Universidade Multicampi vai ao ar às terças-feiras, às 10h e 21h.
Horários alternativos:
Quinta-feira, às 15h,