Ensino, Pesquisa e Extensão no Campus de Soure

Ensino, Pesquisa e Extensão no Campus de Soure é o tema do Universidade Multicampi desta semana.

No programa, o apresentador Joel Cardoso bate um papo com a doutora em Biologia e Aquicultura de Pescados Gyanne do Socorro Pereira de Lima, que é coordenadora geral do campus da UFPA em Soure, no Marajó.Durante a conversa, a professora relata experiências como a implantação do curso de Biologia e da Faculdade de Ciências Biológicas, dos projetos de pesquisa nas áreas de Ecologia e Biodiversidade, além de projetos de extensão como o Universidade na Rádio, que tem como objetivo divulgar as ações desenvolvidas no campus para a comunidade local, em especial as comunidades ribeirinhas que utilizam o rádio como meio de informação.

Gyanne Lima relata ainda que, além da graduação, no campus foram desenvolvidos o Plano Nacional de Formação de Professores – PARFOR e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, com a oferta de cursos que exploram as demandas e potencialidades locais. “Foi um trabalho muito bom, que trouxe uma visão melhor e profissionalismo para a comunidade daqui da região”, conta.