Como são os relacionamentos amorosos nos dias de hoje? A nova geração não se apega a ninguém ou apenas mudou a forma de encarar os relacionamentos?
Para responder essas e outras perguntas, a turma de Jornalismo de 2015 da UFPA produziu o programa “Classicarinho”, que fala do amor ou da falta dele.
Um dos assuntos preferidos entre grupos de amigos é sobre relacionamentos. Mas, falar de relações amorosas não é tão simples assim.
Para os mais velhos, o encanto do amor se perdeu nas últimas gerações. Ainda assim, a taxa de casamento cresceu. Dados do IBGE mostram que, em 2015, um milhão de casamentos foram realizados no Brasil.
No entanto, de acordo com as Estatísticas do Registro Civil, o número de divórcios cresceu em mais de 170% nos últimos dez anos. Ou seja, o “felizes para sempre” virou “felizes enquanto dure”. São os chamados amores líquidos.
Apresentado por Amanda Nogueira e Sandoval Junior, o programa também traz discussões em torno dos aplicativos de relacionamentos, como o Tinder, temas que envolvem casais LGBT, dicas de filmes românticos e de simpatias para conquistar o grande amor.
O produto radiofônico é resultado da disciplina Laboratório de Radiojornalismo da Faculdade de Comunicação da UFPA e tem a supervisão da professora Netília Seixas.