Cartografia da Educação em Artes

O Universidade Multicampi desta semana traz o tema “Cartografia da Educação em Artes”, coordenado pelo professor Augusto Menezes, do Instituto de Ciências da Arte da Universidade Federal do Pará.

Graduado em Administração com pós-graduação em Colaboração e Análise de Projeto, partiu para a formação em marketing e descobriu a afinidade por artes e educação.Na conversa com apresentador Joel Cardoso, o professor conta suas experiências enquanto profissional da educação e, em especial, no ensino de artes. Trata também sobre a EJA (Educação de Jovens e Adultos), eixo em que tem trabalhado. O professor fala da importância, definição e o perfil profissional que atua nessa área do saber.

Já o projeto Cartografia da Educação de Artes foi uma ideia que surgiu durante o mestrado que tinha como objetivo de verificar até que ponto o mestrado profissional contribuiu para uma melhor qualificação dos agentes, neste caso os mestrando que são profissionais com atuação na educação básica.