Festival Jambu Live 2023

“Festival Jambu Live 2023”

UFPA Comunidade

Rádio Web UFPA

O Festival Jambu Live 2023 está em destaque nesta edição do UFPA Comunidade. No programa, a estudante de jornalismo, Lívia Leoni, conversa com a professora da Faculdade de Comunicação, Regina Lima, coordenadora do evento. Ela destaca a diversidade cultural paraense e a programação que reúne mais de 20 artistas entre os dias 24 e 26 de novembro.

Nesta segunda edição realizada presencialmente, o Festival atravessa os muros do campus da UFPA, no bairro do Guamá, para o Memorial dos Povos, no bairro de Nazaré, em Belém. A programação multicultural reúne artistas da música, teatro, dança, cinema, que não integram a cena cultural de Belém privilegiada pela grande mídia. Assim, o Jambu é uma oportunidade para talentos ainda pouco conhecidos, como Gielly Lima e Jotta C, selecionados no Aposta Jambu – concurso que visa impulsionar a carreira de cantores iniciantes da região amazônica.

“A gente não quer trazer ninguém de fora, a gente quer trazer o pessoal daqui e aqueles que não tem tido muito espaço que a gente diz que são vozes meio que silenciadas pela mídia ou pela cena musical, principalmente, de Belém. Então, dentro dessa proposta, eu acho que o projeto tem cumprido uma função muito grande e vem sendo um grande portfólio para aquelas pessoas que estão lá no bairro cantando, estão se apresentando em lugares menos desconhecidos e eu acho que isso tem revelado essas pessoas nesse mundo musical”, destaca a professora Regina Lima.

Além da programação musical, outro destaque fica para a Mostra Amazônia Multitelas, com a exibição de curtas e produções audiovisuais de fazedores e fazedoras de cultura locais. A curadoria das obras a serem exibidas fica por conta da organização do evento e reúne filmes, em seus diversos formatos, que discutem a realidade e as vivências da Amazônia. A Mostra ocorre no dia 23 de novembro, às 18h, na Sala Vicente Salles, no Memorial dos Povos.

“Você convidar as pessoas para elas virem assistir, ouvir quem elas não conhecem é mais difícil. É um trabalho de divulgação muito grande porque você precisa convencer esse outro, de que nós temos vários talentos que não estão nem no cenário musical de Belém nem estão na grande mídia, mas são fantásticos, são grandes talentos. E o festival é gratuito, com a proposta de se colocar, se ofertar como um palco de visibilidade e um palco de descobertas”, reforça Regina Lima.

Para conferir todas as informações sobre o Festival Jambu Live 2023, não perca esta edição do UFPA Entrevista. Além disso, a programação completa incluindo horários e novidades podem ser acompanhadas nas redes do Festival em @jambulive.

E quem não puder ir ao Memorial dos Povos, vai poder acompanhar toda a programação, ao vivo, aqui pela Rádio Web UFPA. Tudo para você não perder o festival que já é considerado um importante palco para os novos talentos da música e da cultura paraense.

Serviço

Jambu Live 2023

Data: De 24 a 26 de novembro.

Local: Memorial dos Povos, na Av. Gov. José Malcher, 257. Bairro Nazaré.

Entrada: Gratuita.

Mais informações: @jambulive.

Compartilhe !

Id:14510