I Feira de Empreendedorismo do Biólogo

“UFPA Entrevista – I Feira de Empreendedorismo do Biólogo”

UFPa Entrevista

Rádio Web UFPA

Nesta edição do UFPA Entrevista, você acompanha o trabalho de  produção da I Feira de Empreendedorismo do Biólogo (Empreende Bio), que será realizada entre os dias 23 e 25 de novembro, no Instituto de Ciências Biológicas da UFPA.

No programa, a jornalista Elissandra Batista conversa com as estudantes de biologia Daniela Marques e Kamila Silva, sobre a programação que inclui temas como compostagem, moda sustentável, desenho científico e produção de material didático.

Com a I Feira de Empreendedorismo do Biólogo, o principal objetivo, da organização do evento, é mostrar aos estudantes e egressos do curso de  biologia outras áreas de atuação, além da docência e da pesquisa científica.

Assim, a ideia da feira Empreende Bio é “dá uma visão para o estudante e para o biólogo já formado que nós temos a possibilidade de conquistar tantas coisas e atuar em tantos locais, porque o nosso conhecimento é muito vasto”, destaca a estudante Kamila Silva.

Para incentivar a aliança entre o conhecimento da biologia com ideias inovadoras e o empreendedorismo, o evento inclui minicursos, oficinas e exposição dos mais diversos temas e produtos, incluindo roupas customizadas de forma sustentável, além de terrários e quadros com plantas secas.

“Uma das áreas que nós já temos expositor confirmado é na apresentação de materiais didáticos, desenvolvido por biólogos que possuem o conhecimento, a didática e manuseio apropriado para fazer e vender esses produtos”, explica a estudante Daniela Marques.

Além da programação e organização da Empreende Bio, as graduandas Daniela Marques e Kamila Silva compartilham a importância e os desafios de participarem do evento, como um processo de ensino-aprendizado tanto das disciplinas do curso quanto nas escolhas futuras da profissão.

Apesar de ter como público alvo principal os alunos e egressos do curso de biologia da UFPA, a I Feira de Empreendedorismo do Biólogo é aberta ao público em geral. Para saber mais, não perca esta edição do UFPA Entrevista.

Apresentação: Elissandra Batista

Produção: Lívia Leoni e Giovanna Martini