Teatro e dança para alunos do ensino médio, inscrições até 18 de novembro

Teatro e dança para alunos do ensino médio. A Escola de Teatro de Dança da Universidade Federal do Pará (ETDUFPA) está com inscrições abertas para os cursos técnicos de nível médio profissionalizante para ingresso no ano letivo de 2020.

A inscrição será admitida exclusivamente via internet no endereço eletrônico http://www.ceps.ufpa.br, solicitada a partir das 14:00 horas do dia 22 de outubro de 2019 até as 17:00 horas do dia 18 de novembro de 2019, gratuitamente.

Os cursos ofertados são: Técnico em Cenografia, Técnico em Dança – Dança Clássica, Técnico em Dança – Intérprete Criador, Técnico em Figurino Cênico e Técnico em Teatro. Poderão concorrer às vagas candidatos com idade mínima de 16 anos, cursando o 2º ano do Ensino Médio ou com o Ensino Médio concluído.

Etapas do processo seletivo- O processo seletivo consta de duas etapas: prova escrita ou entrevista de acordo com o curso e prova prática, está para todos os cursos, conforme prevê o edital. A avaliação ocorrerá na ETDUFPA, nos dias 09 e 10 de janeiro de 2020. O portão da ETDUFPA abrirá às 08:00h e 14:00h, uma hora antes do horário das respectivas provas, para identificação dos candidatos e fechará impreterivelmente às 09:00h (para manhã) e às 15:00h (para tarde), o horário de início das provas. É expressamente proibida a entrada nas salas de prova e na área interna da ETDUFPA de pessoas que não o candidato, mesmo que sejam acompanhantes (resguardadas as exceções com relação a candidatos com necessidades de atendimento específico, expressamente comprovadas e respaldadas). Para as provas práticas é recomendado o não uso de objetos cortantes e materiais inflamáveis, em razão do ambiente fechado em que a prova será realizada.

ETDUFPA – A Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará objetiva promover o ensino, a pesquisa e a extensão das artes, mais especificamente das seguintes áreas: Cenografia, Figurino Cênico, Dança e do Teatro no Estado do Pará, por meio de seus cursos ofertados. A ETDUFPA desde sua fundação no ano de 1962 preocupa-se em formar profissionais para a produção de conhecimento e para o mundo do trabalho por meio de uma educação de qualidade promovendo ainda uma formação para o exercício de cidadania.

Serviço:
Inscrições para cursos técnicos da Escola de Teatro de Dança da UFPA
Data: 22 de outubro à 18 de novembro de 2019;
Inscrição: site do CEPS
Provas: 09 e 10 de janeiro de 2020.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação e Imprensa da ETDUFPA/ICA/UFPA.